http://www.ambiente.sp.gov.br/wp/trilhasdesaopaulo/2011/05/19/trilha-da-cachoeira-no-pe-da-cantareira/
Planejamento:
Para esta trilha não precisamos marcar antecipadamente.
O local tem estacionamento e o melhor caminho é pela Rodovia Fernão dias, km 79. Atenção para quem vai no sentido SP-MG, pois deve pegar à direita e atravessar o viaduto. Quem segue pela pista MG-SP, basta acessar a saída km 79. Pegue a avenida Cel. Fagundes sentido Mairiporã. Próximo à pedreira Itacema, há um placa para uma rua à esquerda (atenção pois a placa parece que indica reto, mas não é reto, vira a esquerda). O acesso ao parque é pago R$6,00 por pessoa + R$6,00 de estacionamento.
Havíamos planejado fazer a trilha da Pedra Grande (trilha 34), no mesmo parque, mas por uma confusão de comunicação, acabamo indo ao núcleo engordador e não da pedra grande. Estávamos em dois grupos. Eu (Magnus), Cris e Valmir fomos para esta trilha. Dimas que estaria em nosso grupo foi para o local certo e tratamos de chamá-lo para o local errado. Até aí não tínhamos nos dados conta que estávamos em local errado.
Entramos em contato com o outro grupo que nos informou estarem atrasados. Quando chegaram à trilha certa é que notamos que eles não estavam onde deveríamos estar. O Dimas chegou e resolvemos fazer a trilha da cachoeira. A errada virou certa e valeu a aventura, pois acabamos fazendo as duas trilhas no mesmo dia. Fácil e não requer prática ou habilidade.
Fizemos a trilha rapidinho. Pouco mais de 3 km. O clima estava ótimo, nem muito calor e nem muito frio.
Dimas e Cris
Magnus (frente), Dimas, Valmir e Cris (fundo)
Cris e uma pedra que lembra o símbolo de nossa equipe.
Vídeos experimentais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário